Bullying: se fosse combatido!


Roteiro do quadrinho "(Bullying: se fosse combatido)"

Personagens:

Fábio, menino que sofre bullying chamado de "Quatro olhos"; Dona Lúcia, mãe de Fábio; Professoror Edu,professor de matemática da escola Albert Einstein; Diretora júlia, quem faz a intervenção contra o fenômeno bullying na escola de Fábio; Psicólogo Adalberto, quem ajuda Fábio a se recuperar de seus traumas de infância já em sua fase adulta; Júnior, valentão que perseguia e pregava bullying contra Fábio na escola e nas redes sociais.

Cenários:

Escola Albert Einstein, escla onde ocorre o bullying; Casa de Fábio, onde é denunciado o bullying; Consultório do psicólogo Adalberto, local de ajuda ao Fábio em sua vida adulta; Consultório de Fábio, local de trabalho do Drº Fábio caso o bullying seja combatido.

Relação entre os Personagens:

Fábio é um aluno dedicado da escola Albert Einstein que usa óculos de grau, escola essa que também estuda Júnior, valentão da escola. Fábio tem diálogos com sua mãe, Dona Lúcia, em casa e não se preocupa devidamente com a situação do filho.

Situação-Problema:

Fábio é vítima de bullying e ciberbullying, provocado pelo valentão Júnior, que o faz procurar ajuda de Dona Lúcia, sua mão, sem sucesso.

Ponto Alto-da-História:

Fábio por usar óculos de é perseguido sistematicamente por Júnior, aluno que não deseja um futuro melhor para ele e muito menos para seus colegas de escola. Mesmo Fábio denunciando o bulliyng não foi atentido de maneira devida, acarretando em complicações na sua vida adulta. Porém, se tudo fosse resolcido no ponto inicial da história, ele teria seguido seus estudos.

Condução e encerramento da história:

Se o pais e mestres da escola Albert Einstein fizessem uma intervenção com todos os alunos da instituição, Fábio poderia seguir seus estudos e poderia ajudar todos seus pacientes a terem uma vida melhor, inclusive Júnior, o valentão fica de boca aberta ao ser atendido por Fábio.


xxx


                 É muito comum encontrar casos de bullying em qualquer escola do país, alunos que possuem potencial para alcançarem grandes feitos são bloqueados por essas práticas meléficas. Cabe a todos nós, atuais e futuros professores, romper esse mal por sua raíz indesejada, assim podemos ter um campo verde e fértil em nossos ambientes escolares para o florescimento das mentes jovens do nosso país.







Segue o link para a história em quadrinhos, produzida na plataforma Pixton, click para continuar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esportes pouco Conhecidos no Brasil: Tchoukball

Pesquisa Webgráfica em Teses, Dissertações e Periódicos da área de Educação Física - Atividades Rítmicas nas Aulas de Educação Física