Espaço para publicação dos trabalhos e atividades propostas na disciplina Técnicas de Informática e de Comunicação na Educação Física, do Curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas no semestre 2018.1
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Danças no Mundo
Dança Jazz
A dança jazz suge no início do séc. XX e surgiu em nova orleans, EUA, que em sua gênese foi idealizada pelos negros da região, dançada em seus bailes.
Segue vídeo do trio:
Link de vídeo de evento:
Jazz Roots 2015 - Teachers Battle Outro with the Hot Sugar Band
Tchoukball História do Tchoukball: Quem criou o Tchoukball? O tchoukball nasceu das reflexões e pesquisas do Doutor Hermann Brandt, um eminente médico suíço, nascido na cidade de Genebra, que durante toda sua carreira cuidou de inúmeros atletas que se contundiam na prática de esporte. O Dr. Hermann Brandt, é de La Chaux-de-Fonds, mas ele se mudou para Genebra. Foi através de sua pesquisa sobre os efeitos das atividades físicas que a ideia do Tchoukball teve sua base. Brandt notou que muitos esportes produziram ferimentos chocantes que impediram que até os atletas mais duros participassem. Depois de discutir essas preocupações no livro "Da Educação Física ao Esporte Através da Biologia", o Dr. Brandt apresentou seu agora famoso artigo "Uma Crítica Científica dos Jogos em Equipe". Isso lhe rendeu o cobiçado "Prêmio Mundial Anual da FIEP" (Federação Internacional de Educação Física), sendo o primeiro presidente da Federação Internacional de Tchoub...
Exergames Os exergames são jogos que requerem a realização de algum exércicios físicos pelo usuário, sendo este dado por variadas formas, com variadas ações. Além da diversão que um jogo pode vir a trazer consigo, os exergames também cumprem uma importante função na sociedade, que é a união de jogos eletrônicos com exercícios físicos, algo que até então não havia, criando jogadores obesos. Isso cria uma gama de oportunidades para a utilização desse tipo de game nas aulas de Educação Física, pois jogos são conhecidos por estimular as pessoas a tentar superar as dificuldades impostas pelo jogo. Não só o estimulo e o incentivo à prática de exercício físico é trazido por esse tipo de game, como também o benefício à saúde tanto mental quanto física do praticante. Isso, quando posto no contexto das crianças e jovens atuais, ajuda a evitar a obesidade, a depressão, sedentarismo e desenvolver a coordenação motora e cogni...
Aula Usando Aplicativos Móveis É constante e evidente o domínio dos smartphones nas escolas brasileiras, algumas tentam proibir o uso das tecnologias em contexto escolar. A educação deve utilizar a vontade de uso da tecnologia dos jovens a seu favor, buscando formas de fazer deste um meio de aprendizagem e interação, criando uma conexão entre escola, alunos e tecnologias. Assim criamos um plano de aula pensando nessa situação: Perfil da escola: A escola deve ter acesso a rede wi-fi. Os alunos devem ter tablets ou smartphones em mãos. Perfil dos alunos: Grupo de alunos que tenham interesse em tecnologia, aplicativos, jogos etc. Idade: 11 a 17 anos, porém quanto mais novos forem instruídos a usar a tecnologia de forma que traga vantagem para seus desenvolvimentos é mais interessante. Possíveis problemas: Alunos se distraírem com outros aplicativos; o aplicativo Quizmo Quiz Creator não tem tradução para o português. ...
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