Espaço para publicação dos trabalhos e atividades propostas na disciplina Técnicas de Informática e de Comunicação na Educação Física, do Curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas no semestre 2018.1
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Danças no Mundo
Dança Jazz
A dança jazz suge no início do séc. XX e surgiu em nova orleans, EUA, que em sua gênese foi idealizada pelos negros da região, dançada em seus bailes.
Segue vídeo do trio:
Link de vídeo de evento:
Jazz Roots 2015 - Teachers Battle Outro with the Hot Sugar Band
Tchoukball História do Tchoukball: Quem criou o Tchoukball? O tchoukball nasceu das reflexões e pesquisas do Doutor Hermann Brandt, um eminente médico suíço, nascido na cidade de Genebra, que durante toda sua carreira cuidou de inúmeros atletas que se contundiam na prática de esporte. O Dr. Hermann Brandt, é de La Chaux-de-Fonds, mas ele se mudou para Genebra. Foi através de sua pesquisa sobre os efeitos das atividades físicas que a ideia do Tchoukball teve sua base. Brandt notou que muitos esportes produziram ferimentos chocantes que impediram que até os atletas mais duros participassem. Depois de discutir essas preocupações no livro "Da Educação Física ao Esporte Através da Biologia", o Dr. Brandt apresentou seu agora famoso artigo "Uma Crítica Científica dos Jogos em Equipe". Isso lhe rendeu o cobiçado "Prêmio Mundial Anual da FIEP" (Federação Internacional de Educação Física), sendo o primeiro presidente da Federação Internacional de Tchoub
Pesquisa Webgráfica em Teses, Dissertações e Periódicos da Área de Educação Física - Atividades Rítmicas nas Aulas da Educação Física Referências Artigos TATIANE APARECIDA RONDON. Atividades rítmicas e Educação Física escolar: possíveis contribuições ao desenvolvimento motor de escolares de 08 anos de idade, Motriz, Rio Claro, v.16 n.1 p.124-134, jan./mar. 2010 DANIELA CRISTINA DE AMORIM. RÍTMICA E DANÇA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, Pensar a Prática, Goiânia, v.15, n.3, p.551-820, jul./set. 2012 LIVIA TENORIO BRASILEIRO. O conhecimento no currículo escolar: o conteúdo dança em aulas de Educação Física na perspectiva crítica, Movimento, v.8, n 3, p.5-18, set./dez. 2002 LIVIA TENORIO BRASILEIRO. O CONTEÚDO "DANÇA" EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: TEMOS O QUE ENSINAR?, Pensar a Prática, v.6, n.1, p. 45-58, jul./jun. 2002-2003 MÔNICA CALDAS EHRENBERG. Dança: Conhecimento a ser tratado nas aulas de Educação Física Escolar, Motriz, Rio Claro, v.11, n.2, p
Comentários
Postar um comentário